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Tendências de Marketing para 2021

O Marketing está se reinventando a cada dia, e estar por dentro das tendências é fundamental para os profissionais dessa área se manterem atualizados e prontos para as mudanças que sempre aparecem. AS EXPECTATIVAS PARA O 5G Ainda em 2020, muito foi falado sobre o 5G, que promete uma velocidade de dados mais rápida e a melhora na conexão em todo o mundo. Durante o primeiro semestre de 2021, haverá um leilão de frequências de rede, mas ainda não há muitas informações sobre como o Governo Federal lidará com essa questão. E caso esse cronograma seja mantido, devemos ser capazes de compreender melhor as implicações dessa nova forma...

Tendências de Marketing 2021 serão derivadas da pandemia da Covid-19

No período de isolamento considerado mais severo, muitas empresas e consumidores adotaram diversas estratégias para seguir com os seus planos de vendas e consumos, respectivamente. Muitos consumidores estiveram atentos aos comportamentos das organizações diante do cenário vivenciado, bem como também se renderam às tecnologias na hora de comprar os seus produtos. Grande resultado disso foi o aumento significativo das vendas online. Muitas empresas sofreram diversos impactos nos últimos meses, e precisaram repensar estratégias de marketing para entrar em 2021 com perspectivas de reestruturação. Pensando nisso, a Deloitte, que é uma empresa americana de serviços na área de auditoria e consultoria, realizou um estudo global, denominado de “2021...

A importância de um blog de conteúdo para as empresas

Empresas que ainda não utilizam Marketing de Conteúdo em sua estratégia estão desperdiçando diversas oportunidades de negócio. Cada vez mais pessoas realizam pesquisas online para conhecer sobre a empresa e os seus produtos antes de efetuar uma compra. Portanto, trata-se de um ótimo recurso para atrair a atenção dos potenciais clientes e aumentar as vendas. Muitas empresas investem no site, mas acabam deixando o blog de lado. Se for alimentado com conteúdos interessantes, tem-se em mãos uma importante ferramenta estratégica para estabelecer uma comunicação eficiente com o seu público-alvo. Aumenta a autoridade e vendas no mercado Basicamente, a autoridade é a forma como a empresa é conhecida no...

Por que o WordPress é o CMS mais utilizado no mundo?

O WordPress já existe há algum tempo - 14 anos para ser mais preciso. Desde o seu lançamento inicial em 2003, tornou-se o CMS (sistema de gerenciamento de conteúdo) mais popular para todos que desejam criar um site. De fato, quase 40% de toda a Internet é executada no WordPress. E a plataforma reivindica quase metade de todo o mercado CMS. Então você realmente não pode argumentar sobre seu domínio. Existem várias vantagens em usar o WordPress que lhe permitiram ficar à frente de outros CMS por aí. Agora, estamos explorando os cinco fatores críticos que ajudaram a plataforma a manter seu reinado na web. É de...

As diversas vantagens do Marketing de Conteúdo

O marketing de conteúdo e suas estratégias tem sido usado com cada vez mais frequência em empresas dos mais variados segmentos e tamanhos. A produção de conteúdo que, dentre outras práticas, envolve a criação de blog posts, e-books e vídeos, é fundamental no cenário de práticas de inbound marketing e para o aumento da capacidade de vendas. Na jornada de compra, o marketing de conteúdo desempenha um importante papel em todas as etapas. A seguir, selecionamos algumas das principais vantagens dessa prática. Promove o reconhecimento da marca As estratégias de marketing de conteúdo ajudam a garantir que a marca seja sempre lembrada pelo cliente. Além disso, elas constituem...

Tipos de conteúdo para uma estratégia de Marketing Digital

O Marketing Digital é uma modalidade capaz de atrair, reter e fidelizar clientes por meio da internet. Para isso, o profissional responsável utiliza estratégias que são fácil e deliberadamente aplicadas no ambiente digital. Entre essas estratégias está o conteúdo, que são os infoprodutos que podem ser consumidos de maneira virtual, seja por meio de imagens, textos, áudios ou vídeos. A distribuição do conteúdo, por sua vez, conta com diferentes tipos de canais, entre eles: site institucional, redes sociais, blog, e-mail, publicidade online, aplicativos de mensagem instantânea, etc. O canal de distribuição mais adequado precisa ser avaliado de acordo com o público-alvo de interesse. Um jovem vestibulando, por exemplo,...