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As diversas vantagens do Marketing de Conteúdo

O marketing de conteúdo e suas estratégias tem sido usado com cada vez mais frequência em empresas dos mais variados segmentos e tamanhos. A produção de conteúdo que, dentre outras práticas, envolve a criação de blog posts, e-books e vídeos, é fundamental no cenário de práticas de inbound marketing e para o aumento da capacidade de vendas.

Na jornada de compra, o marketing de conteúdo desempenha um importante papel em todas as etapas. A seguir, selecionamos algumas das principais vantagens dessa prática.

Promove o reconhecimento da marca

As estratégias de marketing de conteúdo ajudam a garantir que a marca seja sempre lembrada pelo cliente. Além disso, elas constituem um ótimo recurso para trabalhar os pontos positivos da empresa ou do projeto, aumentando a percepção positiva por parte do consumidor.

Melhora as taxas de conversão

Como existe um empenho maior e uma linha de atuação bem definida, o marketing de conteúdo ajuda a fazer com que os usuários passem mais tempo no blog, por exemplo.

Por consequência, isso leva a um aumento da taxa de conversão. Além disso, é possível alimentar o lead com conteúdo bem feito e estruturado, potencializando ainda mais as possibilidades de conversão.

Ajuda a construir credibilidade

Não importa o campo de atuação, a credibilidade no mercado é fundamental para o sucesso do negócio. Quanto mais credibilidade, maior o nível de autoridade. Dessa forma, o marketing de conteúdo ajuda a transformar o cliente em um verdadeiro divulgador da marca — o que só acontece porque ele confia no conteúdo que está consumindo, o qual fez com que reconhecesse a marca como autoridade.

Maior fluxo de alimentação para o site/blog

A lógica é simples: quanto mais conteúdo for produzido, mais material estará disponível para ser publicado no site ou blog.

O diferencial, é que ao fazer uso do marketing de conteúdo e suas técnicas, não há apenas uma maior quantidade de conteúdo, mas também, conteúdo de qualidade.

Aumenta o trafego no blog/site

Cada conteúdo produzido e publicado é um ativo para o projeto. Imagine que a cada novo artigo escrito no blog, uma nova oportunidade de ser indexado nos motores de busca surge e mais chances terá de ser encontrado por futuros clientes.

Conteúdo para redes sociais

Muitas empresas e pessoas com projetos não fazem a mínima ideia do que publicar em suas redes sociais. O marketing de conteúdo é uma solução eficiente para isso.

Vale lembrar que esse canal de comunicação tem tido um papel muito importante nos últimos anos, especialmente na divulgação da marca.

Melhora o ranqueamento nas buscas

A quantidade de conteúdo (artigos, vídeos etc.) não é o único fator que influencia no ranqueamento nos motores de busca. Mas com certeza é um dos principais.

Quanto mais conteúdo, maiores as chances de classificação, bem como de ser encontrado.

O marketing de conteúdo ainda traz outro aspecto positivo: ele é fundamentado em SEO (otimização de buscadores). Isso significa que será possível obter os melhores resultados em relação ao uso de palavras-chave, backlinks e conteúdo de valor.

Permite uma maior comunicação com os clientes e interessados

Ao trabalhar a produção de conteúdo é possível fazer com que quem visita o blog ou as redes sociais seja incentivado a comentar e interagir.

Esse é mais um canal de comunicação que pode ser explorado em benefício da empresa. Além de ser um contato direito e rápido, os comentários são uma excelente fonte para gerar conteúdo no futuro. Mas é preciso atenção para responder a todos com educação e gentiliza.

O marketing de conteúdo é uma excelente ferramenta que possibilita uma infinidade de estratégias para aumentar as vendas, gerar valor, aumentar a autoridade da marca e fazer com que ela seja sempre lembrada.

Procurar entender com aplicar suas estratégias no contexto de seu negócio pode ser o diferencial entre o fracasso e o sucesso, especialmente nos momentos de crise.

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