É sempre um prazer vê-lo visitando o site da Blogolândia - a maior rede de Blogs de Conteúdo do Brasil. Quer conversar conosco?
a
55-41-2105-5913

blogolandiabrasil@gmail.com

Av. Cândido de Abreu 776 SL 803 - Curitiba/PR

Convidamos você a visitar as nossas Redes Sociais. Siga em frente!
Top

Por que o WordPress é o CMS mais utilizado no mundo?

O WordPress já existe há algum tempo – 14 anos para ser mais preciso. Desde o seu lançamento inicial em 2003, tornou-se o CMS (sistema de gerenciamento de conteúdo) mais popular para todos que desejam criar um site. De fato, quase 40% de toda a Internet é executada no WordPress. E a plataforma reivindica quase metade de todo o mercado CMS. Então você realmente não pode argumentar sobre seu domínio.

Existem várias vantagens em usar o WordPress que lhe permitiram ficar à frente de outros CMS por aí. Agora, estamos explorando os cinco fatores críticos que ajudaram a plataforma a manter seu reinado na web.

É de código aberto e gratuito

Esta é provavelmente a maior razão pela qual o WordPress é o CMS mais popular. Primeiro, é gratuito para download e assim se economiza dinheiro desde o início. Mas há mais do que isso. Também é de código aberto, o que significa que está constantemente atualizado.

Existem 32 versões principais desde o seu início , com novas atualizações primárias lançadas a cada cinco meses, em média.

Apesar de existir há quase duas décadas, o WordPress ainda é o CMS de mais rápido crescimento, com mais de 500 novos sites sendo desenvolvidos todos os dias na plataforma. A cada segundo, 17 usuários pressionam o botão “Publicar” em uma nova postagem no blog que eles carregaram no WordPress.

É muito fácil de usar

O WordPress CMS é muito amigável. Se você passar algumas horas explorando o back-end de um site criado no WordPress, verá como é fácil usá-lo. Uma grande vantagem é que ele precisa de pouca ou nenhuma habilidade de codificação, ao contrário de diferentes sistemas de gerenciamento de conteúdo como o Drupal. Se você tem algum conhecimento básico de HTML, pode executar praticamente qualquer tarefa com o WordPress.

É isso que realmente o diferencia e o torna o CMS mais popular. Porque qualquer um pode simplesmente instalá-lo e começar a usá-lo imediatamente. Segundo dados recentes, 50% dos usuários nos EUA trabalham com o WordPress . Com os vice-campeões Drupal e Joomla chegando a metade desse número juntos.

É altamente personalizável

Essa é outra razão pela qual o WordPress se tornou o CMS mais popular ao longo dos anos. Você pode usá-lo para criar qualquer tipo de site imaginável. O WordPress possui 15% dos 100 principais sites do mundo , incluindo grandes marcas como CNN, Time, Fortune e TechCrunch. É extremamente versátil e altamente personalizável. Portanto, você pode usá-lo para criar qualquer coisa, de sites e portfólios simples em estilo de blog a sites de comércio eletrônico mais complexos e sites governamentais em larga escala.

Possui um plugin para quase tudo

Existem mais de 50.000 plugins de código aberto diferentes que você pode instalar para agregar valor a um site WordPress. Você pode encontrar tudo, desde filtros anti-spam, ferramentas de SEO, módulos pop-up e plug-ins de imagem interativos online. Muitos desses plugins também são gratuitos e são atualizados constantemente por uma comunidade de profissionais dedicados.

Segurança confiável com atualizações regulares

WordPress é um osso duro de roer. Eles sabem quanto é necessário para criar um site, e é por isso que eles adotaram medidas de segurança sólidas para garantir que seu site esteja protegido contra acesso não autorizado. O CMS atualiza suas ferramentas de segurança para garantir segurança hermética. Eles usam os melhores plugins de segurança para tornar isso possível.

Eles têm uma equipe de segurança dedicada que trabalha para melhorar as ferramentas de segurança com as versões mais recentes das atualizações de software. Você pode corrigir quaisquer problemas em seu site antes que eles danifiquem qualquer coisa.

Share