A explicação para termos apenas leitores de qualidade acessando nossos artigos é fundamentada em alguns pilares.
A Blogolândia possui um sistema próprio para o controle de matérias enviadas pelos webwriters. Todos os textos passam por checagem automática contra cópias (anti-plagiarismo) e também passam por uma profunda fiscalização dos nossos editores.
Apenas as matérias aprovadas por nosso controle de qualidade são publicadas nos sites da Blogolândia, o que garante um conteúdo bastante relevante para o internauta.
Atualmente a Blogolândia possui mais de 400 webwriters ativos em sua base de dados. Existem perspectivas de que esse número chegue a 1000 até o final de 2017.
Cada um dos webwriters possui acesso ao Sistema Colaborativo para enviar as suas matérias. Uma vez enviada uma matéria, ela fica em fila para checagem contra cópias. Em caso de cópia, a matéria é descartada. Se não possuir cópia, a matéria é direcionada para o editor responsável
Os editores também usam o Sistema Colaborativo como principal ferramenta de trabalho, e é através desse sistema que eles recebem as matérias enviadas pelos webwriters.
Cada editor possui a sua própria equipe de webwriters, e tem o dever de gerenciá-los.
Antes da publicação, são identificados erros de grafia, acentuação, concordância verbal, entre outros erros de produção. Também é definido o título da matéria, é escolhido o site onde o texto será publicado, e é dada uma nota ao webwriter que produziu o texto. Essa nota é uma das métricas para checarmos posteriormente o desempenho desse webwriter.
Os CyberEyes são os responsáveis por monitorar a qualidade de nossos sites na Internet. Eles têm a missão de identificar problemas com títulos de matérias e também com o conteúdo dos textos. Dessa forma, também é possível analisar o desempenho dos editores.
Em caso de problemas em títulos ou textos, os mesmos são corrigidos em até 2 horas após terem sido identificados.